Veja neste vídeo como plantar maracujá para vender e ter um bom lucro! Quer ganhar dinheiro com o maracujá, então assista ao vídeo e veja o passo a passo de como ganhar dinheiro plantando maracujá. Não plante maracujá antes de ver esse vídeo, assim você apreende o passo a passo neste vídeo tutorial que mostra todas as etapas, com início meio e fim, evitando cometer o maior erro de plantar maracujá em casa sem orientação. Aprenda a fazer a cerca de sustentação, a cova, a irrigação e a colheita, bem como evitar as pragas que atacam o parreiral de maracujá.
Então, quer plantar maracujá e ganhar um bom dinheiro? Ter lucro com essa agricultura planejada? Então assista ao vídeo e veja que é possível em uma pequena área fazer um agronegócio, um investimento com retorno garantido em curto espalo de tempo. Ficou interessado? Quer saber como ganhar dinheiro na roça?
Pois então veja o passo a passo de como começar uma plantação de Maracujá.
1 - Escolha da variedade. O primeiro passo é definir a variedade a ser plantada, sendo que atualmente as variedades desenvolvidas pela Embrapa azeda Gigante Amarelo e roxo Rubi do Cerrado, e também a doce Mel do Cerrado são as mais produtivas e comerciais. As mudas podem ser feitas por você mesmo nos saquinhos pretos apropriados após a compra das sementes ou então comprar as mudas já prontas para o plantio.
2 - Escolha do local. O segundo passo é a escolha do local para a plantação. O maracujazeiro não precisa de muito espaço para se desenvolver, mas precisa de muita luminosidade, calor e umidade, além de chuvas bem distribuídas ou então seja irrigável, onde também não haja fortes ventos. O solo deve ser bem drenado e fértil, sem ser muito duro e sem pedras, para um crescimento saudável da planta.
3 - Preparo do solo. O preparo do solo é o terceiro passo que incluem a aragem, a calagem, a gessagem e a adubação da terra, que pode ser em toda a área ou individualizada, em cova por cova.
4 - O parreiral. A estrutura para plantio também é muito importante e os produtores costumam utilizar algumas estacas com um ou dois fios de arame esticado, além de um arame ou um pedaço de madeira que guia o pé de maracujá do chão até o arame superior, que estará a uma altura média de 2,5 metros.
5 - Abertura de covas. O quinto passo é a abertura das covas com cerca de 30 cm de profundidade por 30 cm de largura. A distância entre cada planta poderá ficar na faixa dos 3 x 2 metros ou 2,5 x 2,5 m, que dará cerca de 1.000 pés de maracujazeiros por hectare.
6 - Irrigação. O maracujá necessita de alta temperatura e umidade para se desenvolver, portanto é necessário irrigar o parreiral de forma mecânica (mangueira de gotejamento) ou então manual (mangueira de jardim). Deve molhar as plantas de 2 a 3 vezes por semana.
7 - Quebra vento. A implementação de um “quebra vento” para sua plantação é fundamental, pois você deve desviar o vento para que ele não pegue em cheio o seu parreiral de maracujá, já que isso causará a desfolha e aumentará as pragas na produção. Por esse motivos muitos produtores plantam o capim Napier em volta do parreiral, já que esse tipo de capim costuma ter uma altura muito boa, chegando a 4 metros, e com isso ele consegue proteger os maracujazeiros do vento.
8 - Acompanhamento Após o plantio, você precisará dedicar também à poda e adubação para que esta planta se desenvolva, além do controle de ervas daninhas e controle preventivo de pragas e doenças.
9 - Colheita e venda. As frutas estarão prontas para a colheita quando apresentam uma textura macia e coloração amarela forte. Nesta fase você já deve ter um canal de vendas para que toda sua produção seja entregue o mais rápido possível, evitando perdas com armazenamento e transporte. A venda direta para os consumidores, como ocorre nas feiras livres, é um ótimo negócio, pois geralmente é onde se consegue os melhores preços de venda para seu produto.
10 - Custos e lucro. O maracujá é um negócio que pode ser muito lucrativo se você trabalhar corretamente e focar nos cuidados para preservar sua plantação. Usando todas as dicas apresentadas neste vídeo você tem a possibilidade de conseguir um lucro que pode passar dos R$100.000,00 no período de 02 anos, considerando a área de 10 mil m² e a colheita de cerca de 2 a 3 safras, ocasião em que o parreiral deverá ser replantado, tendo em vista o exaurimento da produtividade do maracuzajeiro. Compartilhe esse vídeo!!
Acesse o canal e veja mais vídeos: https://www.youtube.com/c/Naturando1968
Inscreva-se no canal: https://www.youtube.com/channel/UCZJYti7-HM1AmX_I8LbSu8g?sub_confirmation=1
Facebook https://www.facebook.com/profile.php?id=100004012541166
Instragran https://www.instagram.com/andersonstanleymacedo/
Contato: andersonstanley@gmail.com
Comments